Como criar um branding

Criar um branding consistente para uma empresa envolve uma série de passos e estratégias cuidadosamente planejados. Veja alguns exemplos de marcas com um forte branding:

Coca-Cola: A marca é conhecida por seu logotipo vermelho e branco e pelo slogan “Abra a felicidade”. A Coca-Cola mantém a consistência em todos os seus canais, desde a publicidade até a embalagem do produto.

Nike: A Nike é conhecida pelo seu slogan “Just Do It” e pelo uso consistente do logotipo “swoosh” em toda a marca. A Nike usa celebridades em sua publicidade para criar uma experiência de marca consistente.

Apple: A Apple é conhecida por seu design limpo e minimalista, tanto em seus produtos quanto em sua publicidade. A marca mantém uma voz e tom consistentes em todos os canais.


E aí, eu te pergunto: Qual a marca que você mais gosta?! E por quê?! Será que isso não é fruto de um bom trabalho de branding?

Vendendo mais através do design

Você sabia que o design pode influenciar diretamente nas vendas da sua empresa? Desde a criação do seu site, sua página de vendas até na elaboração de embalagens e materiais de marketing atraentes.

É importante considerar diversos elementos do design, como a escolha de cores, tipografia, imagens e layout, tanto para o universo digital quanto para o físico. Mas mais importante do que os elementos é saber identificar de forma correta como é realizada a jornada de compra do consumidor.

No mundo digital, saber orquestrar as campanhas de acordo com cada etapa do funil de vendas até chegar no momento de conversão, sem esquecer de continuar com uma proposta de retenção do cliente, também faz parte do nosso trabalho de design na uRock.

No mundo físico, não tem outra forma melhor de enxergar a experiência do usuário do que ir a campo. Ver a disposição dos produtos no PDV, como eles se comportam diante de seus concorrentes e como o consumidor absorve tudo isso desde o ato de segurar o produto, a leitura da embalagem, o posicionamento do material de comunicação ou promocional e até mesmo sua localização nas gôndolas.

Seu produto ou serviço está inserido no meio digital ou físico? Ou nos dois? Você já traçou uma jornada de compra do seu cliente?

A comunicação visual pelo design

Um design bem elaborado pode ajudar a criar uma imagem sólida e positiva para a empresa, além de transmitir a mensagem que você quer passar aos seus clientes e consumidores.

O design vai muito além da criação de criação de uma logo, a escolha de cores, tipografia, imagens e layout.

Quando montamos um plano de comunicação, estruturamos o design desde a parte estratégica até a parte de execução, levando sempre em conta a experiência do usuário e a proposta de branding da sua marca.

Em nosso site, apresentamos exemplos de como o design pode ser usado para melhorar a comunicação visual da sua empresa, desde a criação de materiais gráficos até a elaboração de estratégias de branding.

E fala pra gente… como anda a comunicação da sua empresa? Gostaria de melhorá-la em algum aspecto?

Se quiser bater um papo sem compromisso, estamos a disposição para lhe ajudar da melhor maneira possível.

Criação de site

Com o número cada vez maior de sites na internet, é importante que um site seja bem projetado para se destacar entre a concorrência. E para isso é importante que o seu design seja atraente, funcional e fácil de navegar. Veja algumas características que seu site deve ter:

Design com foco na experiência do usuário: se concentra na experiência geral do usuário com o produto, desde a navegação até a funcionalidade e a facilidade de uso. Ele se preocupa com a jornada do usuário, desde o momento em que eles acessam o site ou aplicativo até o momento em que concluem uma ação específica, como fazer uma compra.

Interface de usuário intuitiva:

O layout do site deve ser claro e organizado, com uma navegação fácil e intuitiva. Os usuários devem ser capazes de encontrar o que estão procurando rapidamente e sem dificuldade.

Design responsivo:

O site deve ser adaptável a diferentes dispositivos, incluindo smartphones e tablets, para que os usuários possam acessá-lo de forma fácil e rápida de qualquer lugar.

Identidade visual atraente:

A aparência do site deve ser atraente, moderna e profissional. Isso inclui o uso de cores atraentes, fontes legíveis e imagens de alta qualidade.

Conteúdo de qualidade:

O conteúdo do site deve ser informativo e envolvente, com um tom de voz consistente e uma mensagem clara, seguindo o branding da marca.

Velocidade de carregamento rápida:

O site deve ser rápido e responsivo, com tempos de carregamento rápidos para garantir uma experiência de usuário suave.


Ao seguir essas diretrizes de design, seu site fornece uma experiência de usuário agradável e eficiente de forma atraente e funcional. Consequentemente, isso aumenta as suas as chances de conversão, além de se destacar entre a concorrência.

E aí? Está em busca de um site assim? Quer dar uma repaginada no seu site antigo? Fale com a gente!

A importância do design

Um bom design é fundamental para o sucesso de sua marca, pois ajuda a estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo, criando uma identidade visual única e destacando-a em relação aos seus concorrentes.

O design é a primeira sensação que as pessoas terão sobre a sua marca, o que pode influenciar diretamente na decisão de compra delas. Além disso, um bom design pode ajudar a criar uma identidade visual única e consistente, o que é fundamental para a construção da marca. Uma identidade visual consistente ajuda a criar uma conexão emocional com o público-alvo e torna a marca mais reconhecível e memorável.

Em um mercado altamente competitivo, um design atraente e funcional pode ser a diferença entre ser notado ou ser ignorado pelos consumidores.

Em resumo, o design é um elemento crucial para o sucesso de uma marca, pois ajuda a estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo, criar uma identidade visual única e destacar a marca em relação aos concorrentes.

Quer conhecer um pouco mais sobre nossos serviços de design?
Dá uma olhada no nosso portfólio: https://www.urock.com.br/#portfolio

Tendências de design

Depois que passamos a enxergar o usuário como persona, o leque de possibilidades e conjunto de fatores trouxe diversas tendências de design e resolvemos citar algumas que conseguimos enxergar como interessantes para serem utilizadas por vocês!
Dá uma olhada abaixo nas últimas tendências de design:

Personagens 3D:

A realidade virtual está cada vez mais presente na nossa vida.
Consequentemente, estamos nos acostumando a ver elementos visuais 3D nas nossas telas, principalmente para a criação de personagens, seja em apps ou jogos. E a realidade cada vez mais próximos de nós.

UX Design:

O UX Design (User Experience Design) se concentra na experiência geral do usuário com o produto, desde a navegação até a funcionalidade e a facilidade de uso. Ele se preocupa com a jornada do usuário, desde o momento em que eles acessam o site ou aplicativo até o momento em que concluem uma ação específica, como fazer uma compra.

Ilustrações personalizadas:

Muitas empresas estão optando por criar suas próprias ilustrações em vez de usar imagens genéricas de bancos de imagens. Isso pode ajudar a destacar sua marca e criar uma conexão mais pessoal com seus clientes.

Design tipográfico:

A tipografia está se tornando uma parte cada vez mais importante do design, com muitas empresas optando por usar fontes personalizadas em seus designs. Isso pode ajudar a criar uma identidade visual única para a sua marca e seu negócio.

Design em movimento:

Se você deseja alcançar novos clientes, talvez tenha reparado que o conteúdo estático não é mais tão atrativo quanto antes. Do ponto de vista de uma marca, construir uma linguagem de movimento é mais uma maneira de distingui-la da concorrência e permitir que os clientes a identifiquem dentre os concorrentes.


Bem, essas são apenas algumas das tendências de design.
Trabalhe com seus clientes para entender suas necessidades e objetivos para que o seu material de design atenda a essas necessidades.

E aí? O que achou dessas tendências? Já está utilizando alguma delas?