Depois que passamos a enxergar o usuário como persona, o leque de possibilidades e conjunto de fatores trouxe diversas tendências de design e resolvemos citar algumas que conseguimos enxergar como interessantes para serem utilizadas por vocês!
Dá uma olhada abaixo nas últimas tendências de design:

Personagens 3D:

A realidade virtual está cada vez mais presente na nossa vida.
Consequentemente, estamos nos acostumando a ver elementos visuais 3D nas nossas telas, principalmente para a criação de personagens, seja em apps ou jogos. E a realidade cada vez mais próximos de nós.

UX Design:

O UX Design (User Experience Design) se concentra na experiência geral do usuário com o produto, desde a navegação até a funcionalidade e a facilidade de uso. Ele se preocupa com a jornada do usuário, desde o momento em que eles acessam o site ou aplicativo até o momento em que concluem uma ação específica, como fazer uma compra.

Ilustrações personalizadas:

Muitas empresas estão optando por criar suas próprias ilustrações em vez de usar imagens genéricas de bancos de imagens. Isso pode ajudar a destacar sua marca e criar uma conexão mais pessoal com seus clientes.

Design tipográfico:

A tipografia está se tornando uma parte cada vez mais importante do design, com muitas empresas optando por usar fontes personalizadas em seus designs. Isso pode ajudar a criar uma identidade visual única para a sua marca e seu negócio.

Design em movimento:

Se você deseja alcançar novos clientes, talvez tenha reparado que o conteúdo estático não é mais tão atrativo quanto antes. Do ponto de vista de uma marca, construir uma linguagem de movimento é mais uma maneira de distingui-la da concorrência e permitir que os clientes a identifiquem dentre os concorrentes.


Bem, essas são apenas algumas das tendências de design.
Trabalhe com seus clientes para entender suas necessidades e objetivos para que o seu material de design atenda a essas necessidades.

E aí? O que achou dessas tendências? Já está utilizando alguma delas?