Sistema de identidade visual – Focus

focus-post-blog.jpg

Toda empresa no mundo procura seu lugar ao sol, ter sucesso etc., porém isso seria impossível sem marcar presença através de um bom conteúdo visual, ou seja, sem sua marca. O que seria da Apple sem sua maçã? Ou da Coca-Cola sem sua escrita diferenciada? E assim por diante. É com o objetivo de divulgar como funciona esse processo de criação que iremos apresentar um pequeno case produzido pela uRock.

Cliente: Focus Soluções Financeiras

É uma empresa que realiza consultorias e melhorias no segmento de terceirização de processos(BPO), facilitando a gestão do negócio de seus parceiros. Seu principal objetivo é dar oportunidade ao gestor da “empresa cliente”, focar sua atenção e tempo ao seu negócio, deixando as atividades burocráticas para a Focus.

O Conceito da marca

O símbolo é a representação minimalista de um cronômetro, usado não somente para a contagem de tempo, mas também para a otimização de uma meta. A idéia ao usar esse símbolo foi representar o tempo que precisa ser trabalhado e otimizado, demonstrando compromisso com o cliente.

O ponteiro cortando parte da contagem visa transmitir o tempo otimizado pela Focus ao assumir a parte financeira, liberando mais tempo para o empreendedor investir na sua empresa.

O manual da marca contém todas as especificações de uso da marca para aplicações em diversos materiais.

 

Conclusão

O cliente não possuía nenhuma identidade visual o que prejudicava muito sua divulgação. Podemos afirmar que uma nova janela de possibilidades foi aberta para a Focus prosperar em seus negócios.

Todo o processo de construção de uma marca e a mensagem a ser passada é de extrema importância, ela representa você, seus pensamentos, seus funcionários e aonde você deseja chegar, por isso busque um profissional de confiança.

Tem alguma dúvida de como criar a marca de sua empresa? Fale diretamente com o nosso CEO, Claudio Rebelo, através do nosso site ou por telefone.