Conheça a Hello

Post_Hello_v4

Hello é a nova rede social de Orkut Büyükkökten, este nome te parece familiar? Pois bem, o fundador do Orkut começou este projeto assim que a antiga rede social foi ao fim em 30 de Setembo de 2014 e promete revolucionar esse sistema, trazendo o que ele chama de “amizades profundas”.

Segundo Orkut, as redes sociais de hoje deixam os usuários tristes e ansiosos; em sua nova plataforma o conceito principal é agregar pessoas com interesses e paixões em comum de forma bem descontraída e positiva.

Como ele pretende conseguir isso? Através das “Personas”, áreas de interesse que o usuário mais se indentifica, como por exemplo: atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, ligado em tecnologia, entre outros. Cada usuário tem direito a escolher 5 Personas e são que elas irão definir sua experiência na rede social, pois a Hello se baseará nisso para indicar páginas, amigos e escolher todos os assuntos de mais relevância que se encaixem em seus gostos.

 

Personas no Hello

 

Outro diferencial do Hello é uma espécie de gamificação: A cada post que o usuário faz — curtidas, mensagens, logins diários e interações diversas — ele sobe de nível através dos “milestones” e com isso ganha presentes, novas expressões e moedas. O objetivo dessa funcionalidade é o uso maior da Rede Social.

Outras Funcionalidades Interessantes

  • Quem visitou o seu perfil: Para a alegria de alguns e tristeza de outros, esta funcionalidade não poderia deixar de exisitir na nova plataforma. As pessoas que visitaram seu perfil irão aparecer na central de notificações.
  • Potentials: Indica as pessoas em potencial que tem as mesmas Personas (gostos em comum), personalidade e localização que você.
  • Hello Class: O Hello Class funciona como uma espécie de classificação do seu perfil com base na sua identidade. Para chegar à sua classe, é preciso responder um total de 60 perguntas indicando em quais níveis você concorda ou discorda de uma afirmação. 

Será que vale a pena?

Essa é a pergunta que todos os usuários de Redes Sociais andam se fazendo, principalmente no Brasil, onde a febre do Orkut se estendeu por 11 anos. Além disso, os Brasileiros são os que mais usam Redes Sociais no mundo.

Em breve voltaremos com mais novidades sobre a plataforma, depois que testarmos. Aguardem! ; )

Texto com base na matéria:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/06/testamos-hello-entenda-nova-rede-social-do-criador-do-orkut.html