A tecnologia no Cinema: novidades e tendências!

novidades-tecnologia-no-cinema_blog

A cada ano a tecnologia nos surpreende mais e mais e todos temos que nos adaptar, afinal isso nos ajurá a levar nosso trabalho a outro patamar. Nesta matéria iremos falar um pouco sobre as novidades tecnológicas na área cinematográfica e o que vêm por aí!

Efeitos Sonoros gerados à partir de vídeos sem som:

O departamento de pesquisa do MIT criou um sistema que gera efeitos sonoros a partir de vídeos sem som. Ainda se encontra em fase de testes, mas promete abrir uma gama de possibilidades para a produção audiovisual.

Uma inteligência artificial lê a imagem referente ao som emitido e reproduz o efeito sonoro com altíssima similaridade. Confira o vídeo: https://youtu.be/0FW99AQmMc8

A Inteligência Artificial que escreve roteiros:

Um programa de inteligência artificial chamado “Benjamin”, como se autodenominou a rede neural recorrente, criou o roteiro de um curta de Ficção Científica. Não, você não está lendo isso errado!

Os autores dessa proeza foram o cineasta Oscar Sharp e o pesquisador Ross Goodwin, que criaram o curta de Ficção Científica “Sunspring”.

Com a ajuda de Goodwin, que estuda e pesquisa sobre inteligência artificial na Universidade de Nova York, Sharp decidiu criar o filme especialmente para concorrer ao Sci-Fi London, um festival de cinema anual Inglês.

Para a surpresa de todos, o diretor ainda apareceu com um plano “perverso”: fazer Benjamin votar nele mesmo 36 mil vezes por hora na reta final da competição, o que resultou no cancelamento do evento. Confira o curta: http://youtu.be/DP0gJDZaVxA

Câmera de alta potência que desafia a física:

A ILLUM criou a primeira câmera capaz de captar todos os raios de luz, utilizando uma tecnologia de “campo de luz”. Segundo seus criadores, “Lytro” (nome dado à câmera) é a plataforma mais poderosa na captura de imagem e campo luz do mundo, permitindo que artistas, cientistas e inovadores possam atingir níveis sem precedentes de liberdade e controle.

Esta tecnologia permite posteriormente um controle muito maior de foco, perspectiva e abertura de ângulo, tornando cada quadro um ambiente 3D editável. Confira o vídeo:

Lentes Planas ultrafinas:

Pesquisadores de Harvard estão patenteando um novo tipo de lente ótica plana com nanotecnologia (ultrafina). Ela promete cores perfeitas e livres de qualquer aberração cromática (aquelas linhas coloridas em volta da foto).

Os pesquisadores estão em busca de parceiros para produção desta lente ultrafina em larga escala, que além de melhorar a fidelidade de cores de forma significativa, poderá diminuir bastante o volume dos próximos dispositivos de imagem, como câmeras compactas e smartphones.

Modifique vídeos em tempo real:

Já pensou se fosse possível inserir as expressões faciais de uma pessoa no rosto de outra? Pois é justamente isso que uma tecnologia chamada Face2Face faz!
Essa ideia genial veio da equipe internacional liderada por Matthias Nießner, da Universidade Stanford (EUA), que desenvolveu um novo método de reconstituição facial que chega a assustar de tão eficaz e real. As expressões são capturadas por uma webcam comum e em seguida é feita a reconstituição, transferindo a “deformação” do vídeo de origem para o vídeo de destino. Por fim, o vídeo é renderizado por cima do vídeo de origem, de tal forma que se mesclem de maneira perfeita e capture a iluminação.

Tudo isso é feito em tempo real e não exige um hardware especializado. Confira o vídeo: https://youtu.be/ohmajJTcpNk

Fontes:
http://tutorama.com.br/2016/07/08/a-tecnologia-revolucionando-a-cinematografia/
http://gizmodo.uol.com.br/metodo-modificar-videos-tempo-real/

Conheça a Hello

Post_Hello_v4

Hello é a nova rede social de Orkut Büyükkökten, este nome te parece familiar? Pois bem, o fundador do Orkut começou este projeto assim que a antiga rede social foi ao fim em 30 de Setembo de 2014 e promete revolucionar esse sistema, trazendo o que ele chama de “amizades profundas”.

Segundo Orkut, as redes sociais de hoje deixam os usuários tristes e ansiosos; em sua nova plataforma o conceito principal é agregar pessoas com interesses e paixões em comum de forma bem descontraída e positiva.

Como ele pretende conseguir isso? Através das “Personas”, áreas de interesse que o usuário mais se indentifica, como por exemplo: atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, ligado em tecnologia, entre outros. Cada usuário tem direito a escolher 5 Personas e são que elas irão definir sua experiência na rede social, pois a Hello se baseará nisso para indicar páginas, amigos e escolher todos os assuntos de mais relevância que se encaixem em seus gostos.

 

Personas no Hello

 

Outro diferencial do Hello é uma espécie de gamificação: A cada post que o usuário faz — curtidas, mensagens, logins diários e interações diversas — ele sobe de nível através dos “milestones” e com isso ganha presentes, novas expressões e moedas. O objetivo dessa funcionalidade é o uso maior da Rede Social.

Outras Funcionalidades Interessantes

  • Quem visitou o seu perfil: Para a alegria de alguns e tristeza de outros, esta funcionalidade não poderia deixar de exisitir na nova plataforma. As pessoas que visitaram seu perfil irão aparecer na central de notificações.
  • Potentials: Indica as pessoas em potencial que tem as mesmas Personas (gostos em comum), personalidade e localização que você.
  • Hello Class: O Hello Class funciona como uma espécie de classificação do seu perfil com base na sua identidade. Para chegar à sua classe, é preciso responder um total de 60 perguntas indicando em quais níveis você concorda ou discorda de uma afirmação. 

Será que vale a pena?

Essa é a pergunta que todos os usuários de Redes Sociais andam se fazendo, principalmente no Brasil, onde a febre do Orkut se estendeu por 11 anos. Além disso, os Brasileiros são os que mais usam Redes Sociais no mundo.

Em breve voltaremos com mais novidades sobre a plataforma, depois que testarmos. Aguardem! ; )

Texto com base na matéria:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/06/testamos-hello-entenda-nova-rede-social-do-criador-do-orkut.html

Theatro Municipal faz 107 anos!

evento_niver-theatro-municipal_post-blog

Que tal aproveitar seu fim de semana com cultura e música de qualidade? Então não perca esta oportunidade gratuita: neste domingo dia 17 de Julho, o nosso querido Theatro Municipal faz 107 anos e promete ser um dia inesquecível!

Uma breve história sobre o Theatro:

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal foi inaugurado em 14 de julho de 1909. Erguido de frente para a Praça Floriano (conhecida como Cinelândia), no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Sua história é fascinante e se mistura com a trajetória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros da dança, da música e da ópera.

Inicialmente, o Theatro recebia principalmente companhias estrangeiras, na maioria trazidas da Itália e da França mas, a partir da década de 30, o Municipal passou a ter seus próprios corpos artísticos: orquestra, coro e ballet. Os três continuam em plena atividade e realizam várias produções próprias a cada ano.

Hoje, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é a única instituição cultural brasileira a manter simultaneamente um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de ballet.

Programação do dia:

  • 11h – Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal
  • 14h – Escola Estadual de Dança Maria Olenewa
  • 17h – Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Para maiores informações: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br

Creative Cloud traz novos recursos incríveis!

novidades-atualização-adobe_blog

A nova versão da suíte Adobe Creative Cloud traz atualizações significativas, que prometem otimizar o processo de criação e ajudar mais os profissionais, melhorando seu desempenho!

“Temos dois objetivos principais com este lançamento: economizar o tempo dos nossos clientes e ajudá-los a potencializar seus mecanismos criativos”, disse Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral de Digital Media da Adobe”.

No Photoshop

Content-Aware Crop:
Este novo recurso preenche automaticamente as lacunas quando você gira ou amplia uma tela além do tamanho da imagem original. Confira o vídeo:

Face-Aware Dissolver:
Crie efeitos artísticos usando as características faciais. Usando a ferramenta “Liquify”, mantendo o rosto na mesma proporção. Permite ajustes separados em olhos, boca, bochechas e outras áreas sem “desfigurar” as pessoas.

Match Font:
Tecnologia inovadora, que detecta a fonte dos textos nas imagens em que você está trabalhando, ele identifica as licenciadas e automaticamente sugere outras disponíveis em seu sistema ou disponíveis para licenciar por meio do Adobe Typekit.

No After Effects

Character Animator Preview:
Esse recurso combina um personagem animado à fala e aos movimentos de um ator na vida real e foi utilizado recentemente pela equipe de animação dos Simpsons no episódio que foi ao ar no dia 15 de maio de 2016.

No Illustrator

Exportação rápida para mobile:
Colete ativos de maneira inteligente e exporte para vários tipos de arquivo e escalas.

Em “Exportar para telas”, permite a exportação rápida, com um único clique e escolher os formatos (IOS ou Android). O novo painel “Exportação de ativo”, fornece uma área de transferência para reunir os ativos editados e exportados frequentemente.

Você pode conferir a lista completa de novas funcionalidades aqui: http://www.adobe.com/br/creativecloud/features.html

Orgulho Brasileiro

Outra novidade legal é que o novo splash do Photoshop CC foi criado por um Designer Brasileiro! A arte, que estampa esse post, é de autoria do paulista Jack Usephot. Confira um pouco do seu trabalho: https://www.behance.net/jackusephot

Fontes:
http://chocoladesign.com/adobe-anuncia-atualizacao-da-creative-cloud-com-inovacoes
https://helpx.adobe.com/br/illustrator/using/whats-new.html

Partiu cultura!

evento_lab-71_post-blog

Com o intuito de compartilhar eventos e atrações ligadas a cultura e arte, vamos iniciar uma série semanal de posts dando dicas para o fim de semana no Rio de Janeiro.

Que tal começar misturando tudo em um lugar só, do jeito que o carioca gosta, sempre com muita cor, alegria e criatividade? Nesse final de semana, nos dias 9 e 10 de julho, vai rolar o LAB 71, um evento que busca proporcionar a troca de cultura e ideias através de intervenções artísticas, workshops de inovação social e negócios criativos, gastronomia artesanal e muito mais.

O evento ocorre em uma casa dos anos 1940 no centro criativo de Botafogo, onde produtores, artistas, empreendedores, criadores e outros se unirão com o intuito de compartilhar projetos criativos e promover a troca de conhecimento e ideias através de networking.

Clique aqui para se inscrever no LAB 71. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10/07/2016.

Valor: R$ 20,00 (+ R$ 2,00 taxa)

End.: Rua Henrique de Novaes 71, Botafogo – Rio de Janeiro.

Tel.: 21 3268-4572 | 99243-5892

Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/events/1607644216215047/

Marketing no WhatsApp?

whats-post-blog.jpg

Responda rápido: Qual a ferramenta de mensagens instantâneas que você mais utiliza?

Se respondeu WhatsApp, então você faz parte dos mais de 1 bilhão de pessoas que utilizam o aplicativo no mundo. Só no Brasil são mais de 100 milhões, dos quais cerca de 90% afirmam utilizar diariamente.

Com números tão expressivos, por que não utilizar o WhatsApp para se aproximar mais de seu público?

Como e quando?

Por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, muitas empresas adotam o WhatsApp como canal de atendimento, mas ele também pode funcionar como meio de divulgação. De uma forma ou de outra, ele dificilmente substitui as ferramentas tradicionais – trata-se de um canal a mais.

É importante lembrar que o WhatsApp é um meio de comunicação pessoal e qualquer mensagem enviada sem o consentimento do contato é invasiva e pode ser considerada SPAM. Por isso é necessário o opt-in, processo onde o usuário escolhe/permite receber as mensagens. A melhor forma de obter essa permissão, é solicitando ao usuário que adicione seu número à lista de contatos. Essa solicitação pode ser feita de várias formas, mas meios como o email e o SMS têm a vantagem de serem lidos no próprio celular, o que facilita o processo.

Outra questão fundamental é a moderação no envio de conteúdo. Por ser um um meio de comunicação tão imediato, o alto volume de mensagens pode se tornar um incômodo e gerar rejeição por parte dos contatos. Por isso é preciso estar sempre de olho no feedback dos usuários.

Diferenciais

Uma das grandes vantagens do WhatsApp é a versatilidade em termos de conteúdo que pode ser trabalhado. Poder utilizar texto, imagens, vídeo e/ou áudio abre um leque de possibilidades ausente em outros meios.

O imediatismo também é um ponto a favor da ferramenta. Assim que uma mensagem chega, o contato recebe uma notificação no celular, um aparelho que temos especial atenção durante todo o dia.

Outra característica que difere o WhatsApp de outras mídias é a limitação no número de contatos para disparos em massa. Tanto grupos quanto listas de transmissão possuem um número limitado de destinatários, tornando a ferramenta mais indicada para grupos bem segmentados. É uma ótima solução para trabalhar com uma equipe de vendas espalhada pelo país, por exemplo.

Em suma, por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, seu uso como ferramenta de marketing pode ser interessante, especialmente para criar uma linha direta entre sua marca e seu público alvo, aumentando o nível de engajamento.

Fontes:

  • http://www.academiadomarketing.com.br/whatsapp-como-ferramenta-de-marketing-digital/
  • http://link.estadao.com.br/noticias/empresas,whatsapp-supera-1-bilhao-de-usuarios-em-todo-o-mundo,10000028532
  • http://www.mobiletime.com.br/01/07/2015/whatsapp-vs-messenger-vs-sms-qual-a-frequencia-de-uso-de-cada-um-no-brasil-/415303/news.aspx

Sistema de identidade visual – Focus

focus-post-blog.jpg

Toda empresa no mundo procura seu lugar ao sol, ter sucesso etc., porém isso seria impossível sem marcar presença através de um bom conteúdo visual, ou seja, sem sua marca. O que seria da Apple sem sua maçã? Ou da Coca-Cola sem sua escrita diferenciada? E assim por diante. É com o objetivo de divulgar como funciona esse processo de criação que iremos apresentar um pequeno case produzido pela uRock.

Cliente: Focus Soluções Financeiras

É uma empresa que realiza consultorias e melhorias no segmento de terceirização de processos(BPO), facilitando a gestão do negócio de seus parceiros. Seu principal objetivo é dar oportunidade ao gestor da “empresa cliente”, focar sua atenção e tempo ao seu negócio, deixando as atividades burocráticas para a Focus.

O Conceito da marca

O símbolo é a representação minimalista de um cronômetro, usado não somente para a contagem de tempo, mas também para a otimização de uma meta. A idéia ao usar esse símbolo foi representar o tempo que precisa ser trabalhado e otimizado, demonstrando compromisso com o cliente.

O ponteiro cortando parte da contagem visa transmitir o tempo otimizado pela Focus ao assumir a parte financeira, liberando mais tempo para o empreendedor investir na sua empresa.

O manual da marca contém todas as especificações de uso da marca para aplicações em diversos materiais.

 

Conclusão

O cliente não possuía nenhuma identidade visual o que prejudicava muito sua divulgação. Podemos afirmar que uma nova janela de possibilidades foi aberta para a Focus prosperar em seus negócios.

Todo o processo de construção de uma marca e a mensagem a ser passada é de extrema importância, ela representa você, seus pensamentos, seus funcionários e aonde você deseja chegar, por isso busque um profissional de confiança.

Tem alguma dúvida de como criar a marca de sua empresa? Fale diretamente com o nosso CEO, Claudio Rebelo, através do nosso site ou por telefone.

Artista mescla rostos de famosos!

novidades-rostos-post-blog

O artista Gesichtermix cria imagens híbridas de celebridades através do Photoshop e consegue resultados incríveis. Ele vem trabalhando com este tipo de arte há anos, confira algumas delas:

rostos

As imagens híbridas consistem na junção de várias fotos para formar uma única. O artista usa esta técnica de maneira divertida e beirando a perfeição. Em certos casos não conseguimos perceber a difirença, mas observando bem certas características é possível reconhecer quais celebridades estão mescladas.

Segundo o prório Gesichtermix, ele procura pessoas com características parecidas, pois assim as imagens ficam naturais e quase reais.

As fotos incríveis levaram ao artista a ganhar mais de 18.000 seguidores no Instagram, onde seus fãs pedem mash ups que gostariam de ver.

Para conferir todas as obras do artista visite sua página no Instagram: https://www.instagram.com/gesichtermix/

A importância do Marketing Digital

social-post-blog

Em tempos onde todos estão conectados todos os dias, a todo momento, o Marketing Digital é um dos meios de publicidade mais procurados e com maior visibilidade. O investimento nesse tipo de publicidade é vantajoso, pois é possível segmentar seu público de forma instantânea, atingir pessoas em qualquer lugar do mundo e mensurar os resultados rápida e detalhadamente.

Empresas que possuem presença ativa nas Redes Sociais tem uma maior procura do público em relação as que não estão. Como dizem por aí, se sua empresa não está online, então ela não existe! Aposte nesse método de venda, comunique-se e mantenha seu público mais perto, saiba o que está dando certo ou errado e aguarde os resultados!

A imagem que ilustra esse post mostra uma publicação de Redken no Facebook com uma arte criada por nós.

Tem alguma dúvida de como divulgar e engajar sua marca online? Fale diretamente com o nosso CEO, Claudio Rebelo, através do nosso site ou por telefone.

Nome

E-mail

Assunto:

Mensagem

Uma explosão de arte e tecnologia no Oi Futuro!

evento_Oi-Futuro-blog

Se você é um amante da arte e adora tecnologia, não perca a mostra Multiplicidade_Imagem/Som/Inusitados, que acontece no Oi Futuro Flamengo.

O evento audiovisual, que comemora 12 anos, nos transporta para o ano de 2025 e aborda o “erro” como tema em sua exposição, considerando que a partir de imprevistos, das frustrações, do desconhecido, podemos descobrir e até mesmo criar novas possibilidades.

Um dos artistas em destaque é o francês Joanie Lemercier que apresenta sua inspiração baseada em uma experiência vivida na Islândia em 2010, onde teve seu voo cancelado devido à erupção do vulcão Eyjafjallajokull. Seu projeto “Volcano” consiste na combinação de formas, luzes e sombras, onde o artista brinca com a percepção e sensações, através da ilusão de ótica, de quem mergulha em sua obra.

Confira o vídeo:

FESTIVAL MULTIPLICIDADE_2025_ANO 20:

Terça à domingo • Até 11/09
Horários • Das 11:00 às 20:00
Local • Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Rj
Entrada franca | Classificação etária: livre

Para maiores informações: http://www.multiplicidade.com/

Fontes:
http://www.oifuturo.org.br/evento/multiplicidade_imagem-som-inusitados/
http://oglobo.globo.com/cultura/a-erupcao-criativa-do-artista-frances-joanie-lemercier-19736012
http://multiplicidade.com/blog/

Partiu cultura – Pós Impressionismo no CCBB!

evento_CCBB-blog

Vamos para mais um fim de semana com cultura de altíssima qualidade e entrada franca!

De 20 de Julho à 17 de Outubro o CCBB recebe 75 obras de 32 artistas, entre eles, Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse. A exposição recebeu o nome de: “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”, e nos convida a sentir o universo do movimento impressionista.

Esta é a segunda mostra que o Musée d’Orsay e a Fundación MAPFRE, ambos de Paris, realizam no Brasil. A primeira foi a exposição “Impressionismo: Paris e a modernidade – Obras-primas do Musée d’Orsay”, consagrada como a terceira mostra mais visitada no mundo no ano de 2012.

Um pouco sobre o Impressionismo:

O Impressionismo surgiu na França no século XIX, e destaca-se pelo uso intenso das cores, liberdade nas pinceladas, ênfase em movimento e luz, reflexos do sol e normalmente pintava-se ao ar livre para poder capturar melhor as nuances da luz e da natureza; são obras cheias de sensibilidade e alegria!

Confira abaixo algumas dessas belas pinturas:

obras

Programação:

Todos os dias • De 20/07 (Qua) a 17/10 (Seg)
Horários • Das 9:00 às 21:00
Local • CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ

Para maiores informações:http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-triunfo-da-cor-3/